fbpx

CRV Lagoa adquire equipamentos inovadores para eficiência alimentar

Senepol utilizando balança Intergado

Tecnologia de ponta é a marca dos estudos do Centro de Pesquisas Tropicais em Bubalinos

Cochos eletrônicos, estações de pesagem e bebedouro automático apresentarão ainda mais resultados dos animais participantes. 

A CRV Lagoa, dando sequência aos investimentos em seus programas e serviços, acaba de adquirir novos equipamentos para eficiência alimentar no Centro de Performance CRV Lagoa: os cochos eletrônicos e as estações de pesagem, ligados a uma unidade de monitoramento de temperatura e umidade do ar, todos da empresa nacional Intergado. 

Os cochos eletrônicos foram desenvolvidos para gerar dados de consumo e comportamento alimentar de forma acurada e confiável. Esses equipamentos são compostos por comedouros que ficam apoiados sobre células de carga, possibilitando o registro, de forma eletrônica, do total de alimento consumido por cada animal.

As estações de pesagem são balanças que ficam ligadas aos bebedouros, elas foram desenvolvidas para gerar dados de pesos-vivo e comportamento de ingestão alimentar, também de forma confiável. Dessa forma, os animais são pesados toda vez que se dirigirem ao bebedouro. “Esses novos equipamentos representam mais diferenciais para o CP CRV Lagoa, apresentando mais resultados aos pecuaristas e valorizando ainda mais os animais participantes do CP. Estamos instalando 10 novos cochos para medir a ingestão alimentar dos animais. Com isso, teremos mais informações que podem ser correlacionadas com todas as características que já avaliamos”, explica Cesar Franzon, gerente de Inovação e Rebanho da CRV Lagoa.

 

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países. Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.

 

Related Posts

Leave A Reply