fbpx

Startups têm revolucionado o mercado de agronegócio no Brasil

Tecnologia no campo

Segundo levantamento realizado pela SP Ventures, fundo de venture capital especializado em agro, em parceria com Centro Universitário FEI e com as startups Agtech Garage, Usina, Esalqtec e Agrihub, existem cerca de 338 Agtechs mapeadas no Brasil.

De olho em vários nichos promissores do setor, elas oferecem soluções para a gestão de propriedades, da lavoura ou dos animais, bem como biotecnologia e bioenergia. Enquanto alguns projetos se transformam em aplicativos virtuais, outros viram produtos físicos de lojas agropecuárias, mas independentemente do seu formato final, todas têm um objetivo em comum: minimizar os impactos ambientais (sem comprometer a produtividade) e auxiliar os produtores na tomada de decisão.

 

Intergado

Idealizada para fazer parte da transformação do agronegócio brasileiro por meio de tecnologias de precisão que auxiliam os pecuaristas na tomada de decisão, a startup tem soluções que permitem aos criadores de gado monitorar em tempo real o quanto o animal está comendo, bebendo água e se pesando por dia, além de diagnosticar precocemente possíveis doenças e promover o melhoramento genético dos animais para eficiência alimentar.

 

Leia a noticia completa em: https://www.grupocultivar.com.br/noticias/startups-tem-revolucionado-o-mercado-de-agronegocio-no-brasil

 

Related Posts

Leave A Reply