fbpx

Intergado contribui na seleção de touros Angus para eficiência alimentar

Intergado contribui na seleção de touros Angus para eficiência alimentar

A seleção de touros para eficiência alimentar é uma realidade cada vez mais presente no rebanho brasileiro. Diversos pecuaristas, associações de raças instituições de pesquisa e ensino estão realizando provas de eficiência alimentar com o objetivo de selecionar os melhores touros com essas características. É um grande trabalho que vem sendo feito para que a pecuária brasileira se torne a mais eficiente do mundo.

A Associação Brasileira de Angus e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) vem realizando um belíssimo trabalho para buscar rebanhos mais eficientes e de excelência. Nesse ano, a prova iniciou-se em 15 de julho e encerrou no dia 23 de setembro, em um total de 70 dias de avaliação nas instalações da Embrapa Pecuária Sul, em Bagé (RS).

Critérios avaliados de eficiência alimentar

Ao todo, 18 animais estão na disputa que considera características como Consumo Alimentar Residual (CAR), Ganho de Peso Residual (GPR), Consumo e Ganho de Peso Residual (CGPR), Ganho de Peso (GMD), Área de Olho de Lombo (AOL), Espessura de Gordura Subcutânea na Picanha (EGP), Espessura de Gordura Subcutânea de Costela (EGS) e Perímetro Escrotal.

O teste contou com animais da Cia Azul Agropecuária, GAP Genética e Rincon Del Sarandy, todas de Uruguaiana (RS); LS Guarita, Cabanha Santo Antão e Fazenda Reconquista, de Alegrete (RS); além de Progresso do Tarumã, de Manoel Viana (RS), Fazenda da Barragem, de Dom Pedrito (RS), Fazenda Sinuelo, de Aceguá (RS), Tólio’s Farm, de Formigueiro (RS), e Cabanha Santa Nélia, de Jaguarão (RS). Ao todo

Resultados das Provas de Eficiência Alimentar

Amanhã, dia 29 de setembro será anunciado os touros campeões da Prova de Eficiência Alimentar 2020 (PEA) no Dia de Campo Virtual transmitido de forma simultânea pelos canais de YouTube da Angus (www.youtube.com/watch?v=cOHcR8K-Dho) e da Embrapa (www.youtube.com/c/embrapa), a partir das 19h. Além do grande anúncio, que promete mobilizar os criatórios de Angus, a programação ainda inclui palestras técnicas sobre nutrição animal e melhoramento genético a serem ministradas pelos pesquisadores da Embrapa Pecuária Sul Renata Suñé e Marcos Yokoo.

Segundo o coordenador da Prova de Eficiência Alimentar (PEA) e analista da Embrapa Pecuária Sul, Roberto Collares, o teste está alinhado com as exigências atuais de, cada vez mais, buscar eficiência nas mais diversas áreas. “Esse evento tem como escopo mostrar as pesquisas em provas de avaliação genética em eficiência alimentar, tecnologia moderna, com objetivo de identificar nos reprodutores essa importante característica que será transferida para sua progênie, contribuindo sobremaneira para o melhoramento genético das raças de bovinos de corte”, ressalta.

A Intergado gostaria de dar os parabéns a Associação Brasileira de Angus e a Embrapa pela finalização da prova e dizer que nos orgulha muito estar presente nesse momento tão importante para nossa pecuária através de nossas tecnologias genuinamente brasileiras.

Creditos da imagem da arte: Felipe Rosa

Related Posts